CBO em Ação

CBO 2021 – O grande reencontro da Oftalmologia

CBO 2021 – O grande reencontro da Oftalmologia

A Oftalmologia Brasileira está na expectativa para o grande reencontro da especialidade. Após um período desafiador vivido por todos, no enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Congresso Brasileiro de Oftalmologia voltará a ser realizado no formato presencial. A 65° edição do evento está com data marcada para os dias 21 a 23 de outubro de 2021, e terá como pano de fundo a paisagística cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Do virtual para o presencial

Mesmo com o distanciamento social, enfrentado desde março do ano passado, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia vem encontrando formas de se manter conectado aos especialistas. Em setembro de 2020, o Congresso ocorreu no formato virtual e mobilizou mais de 6 mil congressistas, com mais de 400 horas/aulas de conteúdo, ministrado por centenas de palestrantes nacionais e internacionais.

A experiência do evento online serviu para enriquecer ainda mais o escopo do Congresso presencial, ampliando o leque de possibilidades que conectam a Oftalmologia brasileira às novas tecnologias da informação. Pode-se considerar que o CBO 2021 vai reunir o melhor de dois mundos. O evento irá englobar network, conforto, e a extensa grade científica, já tradicionais no congresso presencial; somando-se a interação virtual por meio de plataformas como aplicativo CBO 2021, site do evento e mídias sociais.

O que esperar

Para entender melhor o panorama desse reencontro, confira agora os depoimentos dos doutores Alexandre Henrique Bezerra Gomes, Marco Antônio Rey de Faria e Paulo Augusto de Arruda Melo, Presidentes do Congresso.

Local do evento

“ O CBO 2021 ocorrerá no Centro de Convenções de Natal, situado no bairro de Ponta Negra, região na qual que está concentrada a cadeia de hotéis da cidade. Estão disponíveis as mais variadas, modernas e confortáveis opções de hospedagem próximo ao local do evento, que é o Centro de Convenções de Natal. Esse espaço passou por uma reforma recentemente, sendo ampliado para o dobro do seu tamanho, o que significa que teremos a melhor estrutura para as mais variadas atividades de compõem o Congresso CBO. Para se ter uma noção, a sala da exposição comercial, por exemplo, possui mais de 6 mil metros quadrados. Tudo isso, atrelado a um cenário de belas paisagens, com uma vista exuberante. Temos certeza de que esse encontro será inesquecível para todos os especialistas que estiverem presente”.

Dr. Marco Antônio Rey

Programação e grade científica

“A seleção do conteúdo científico, bem como dos palestrantes, é feita de forma muito cuidadosa, pensando no que há de mais moderno e essencial no âmbito da Oftalmologia. Além das aulas formais, a programação do Congresso engloba também inúmeras outras atividades, que somam para o dinamismo do evento. Entre elas: debates, Copa Interoftalmo, laboratório de atividades práticas (wetlabs), e o Dia Especial, que esse ano vai abranger todas as áreas da Oftalmologia.  A Comissão científica do CBO está preparando uma ampla programação para contemplar a expectativa de um Congresso presencial. Todo o conhecimento gerado por pesquisas e evidências científicas está sendo transformado de forma prática para aplicar ao dia a dia do Oftalmologista”.

Dr. Paulo Augusto

Convidados internacionais

Ano após ano, a participação de grandes nomes da Oftalmologia mundial é crescente nos congressos CBO. Em 2021, esse também será um dos grandes destaques da programação, onde teremos grande número de convidados internacionais. Traremos os experts da Oftalmologia mundial, falando sobre temas atuais da especialidade e sobre como podemos atuar na linha de frente, e no consultório médico de Oftalmologia”.

 Dr. Alexandre Bezerra

 “Olho no olho”

Os presidentes são unânimes em afirmar que o evento é uma oportunidade singular de adquirir conhecimento, não apenas científico, como também de pessoas. Essa troca e conectividade são perceptíveis, tanto nos debates formais, quanto nos momentos de descontração nos corredores, cafés e na exposição comercial, onde eles circulam entre uma atividade e outra da programação.

Em 2021, após um longo período de distanciamento, essa oportunidade de network se torna um fator ainda mais especial. Afinal, estamos falando do grande reencontro olho no olho da Oftalmologia brasileira.

Inscreva-se em: https://www.cbo2021.com.br/cbo2021/inscricoes/informacoes

 


Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

Alerta CBO e SBRV aos Oftalmologistas Brasileiros CBO em Ação

Alerta CBO e SBRV aos Oftalmologistas Brasileiros

Vantagens do Associado CBO CBO em Ação

Vantagens do Associado CBO

CBO denuncia abusos de operadora de saúde no Distrito Federal para órgão de defesa do consumidor CBO em Ação

CBO denuncia abusos de operadora de saúde no Distrito Federal para órgão de defesa do consumidor

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO