Congresso

Chapa 1 vence a eleição do CBO

Chapa 1 vence a eleição do CBO
Sob o comando de Cristiano Caixeta, a nova diretoria assumirá a entidade nos próximos dois anos

Era intenso o clima de suspense durante a votação para eleger os cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) para o biênio 2022/23. A votação começou às 9hs desta sexta-feira, 22 de outubro, e encerrou às 15hs.
Centenas de oftalmologistas foram às urnas depositar seus votos, e o resultado da eleição foi divulgado durante a Assembleia Geral Ordinária do CBO. Foram computados 644 votos válidos, sendo dois brancos e dois nulos. A chapa 1, comandada por Cristiano Caixeta, recebeu 72% dos votos, e a chapa 02, comandada por Newton Kara José Jr., 28%.
Segundo o recém-eleito presidente do CBO, Cristiano Caixeta Umbelino, a disputa foi um pleito eleitoral totalmente democrático, onde o respeito ponderou todas as colocações. "A minha vitória hoje é a consolidação do trabalho que o Conselho Brasileiro de Oftalmologia realiza há anos. Todas as gestões vêm numa sequência. Até porque a oftalmologia é uma só, ela não é uma fragmentação. A oftalmologia é uma união de pessoas boas. Nós temos a honra de ser uma das maiores espacialidades de representatividade, tanto no Congresso Nacional, quanto nas agências reguladoras. Isso é fundamental. Isso é a marca da oftalmologia?.
Reafirmando seu compromisso com a especialidade, Caixeta reforça que o CBO vai sempre trabalhar em prol da classe oftalmológica, defendendo principalmente o direito do paciente de ter acesso a um bom exame visual. "Muitas vezes situações nos empurram para cenários que a gente não gosta, mas infelizmente essa é a realidade. Não dá para trabalhar fora da realidade, da construção de uma dignidade médica. E é isso que o CBO sempre buscou. Vamos trabalhar muito!?, finaliza.
 
Confira a diretoria do Biênio 2022/2023
Presidente do CBO: Cristiano Caixeta Umbelino; 
Vice-presidente: Carlos Augusto Moreira Júnior;
Secretário-geral: Jorge Carlos Pessoa Rocha;
Tesoureiro: Frederico Valadares de Souza Pena;
Primeira secretária: Wilma Lelis Barbosa;
Conselho Fiscal - Efetivos: Ana Luísa Hofling-Lima, Newton de Andrade Júnior e Ricardo Lima de Almeida Neves.
Conselho Fiscal ? Suplentes: Daniel Vitor de Vasconcelos Santos, Francisco Irochima Pinheiro e Juliana Motta Almodin.
 
 
Fonte:
Revista Universo Visual
Autor
Marina Almeida

Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

Tema oficial do CBO 2021 Congresso

Tema oficial do CBO 2021

Refração na Era Digital Congresso

Refração na Era Digital

Cerimônia de abertura do CBO 2021 Congresso

Cerimônia de abertura do CBO 2021

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO