Congresso

Em setembro, Curitiba será a casa da Oftalmologia

Em setembro, Curitiba será a casa da Oftalmologia

Curitiba é a capital do Paraná, um dos três Estados que compõem a Região Sul do Brasil. Sua fundação oficial data de 29 de março de 1693. De origem Guarani, o nome “Curitiba” (kur yt yba) quer dizer “grande quantidade de pinheiros”.

Com certeza, você já ouviu dizer que “Curitiba não parece Brasil”. A cidade sempre foi conhecida pela qualidade de vida, pois Curitiba está entre as capitais com melhor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano do país; pela mobilidade urbana, sua excelente infraestrutura pode ser percebida na acessibilidade e planejamento urbano da cidade, incluindo um sistema de transporte público que já foi considerado referência mundial; e pela ecologia, com uma ampla área verde, a cidade abriga mais de 30 parques. A colonização principalmente europeia e o clima frio também diferenciam a cidade do restante do Brasil.

Jardim Botânico - Foto: https://br.jetss.com/estilo_de_vida/viagem_/2018/07/curitiba-15-pontos-turisticos-para-conhecer-e-se-encantar/

Parque Tanguá - Foto: https://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g303441-i153823256-Curitiba_State_of_Parana.html

Em 2021, Curitiba foi a primeira cidade da América do Sul entre as finalistas do prêmio internacional Comunidade Inteligente do Ano, do Intelligent Community Forum (ICF). A premiação reconhece ações de governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural, que juntas tornam uma comunidade forte e resiliente. A capital paranaense já tinha sido reconhecida, por três anos consecutivos, como uma das semifinalistas, integrando o ranking das 21 comunidades mais inteligentes do mundo e aparecendo ao lado de cidades como Belfast (Irlanda do Norte), Filadélfia (EUA) e Moscou (Rússia).

Com o foco na inovação e tecnologia, assim como a Oftalmologia brasileira, Curitiba é uma cidade ideal para receber o CBO 2022, a ser realizado de 07 a 10 de setembro, no Expotrade Convention Center.   

Expotrade Convention Center

Posicionado estrategicamente na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba (a 10 Km do Centro da cidade), o Expotrade oferece boa logística para a realização de feiras, congressos e shows na Região Sul do Brasil. Com caminhos alternativos e facilidade de acesso à rede hoteleira, rodovias e aeroporto, o centro de convenções conta com 34.000 m² de área construída e estacionamento com 3.000 vagas.

O Expotrade dispõe de 23.000 m² de área de exposições que pode ser dividida em até três pavilhões e comporta um auditório modulável, para até 7.000 pessoas. Ainda estão disponíveis 12 auditórios fixos que subdivididos podem chegar a 19, variando de 60 a 1.500 lugares. Todos os auditórios possuem ar condicionado, isolamento acústico e iluminação dimerizada, oferecendo todo o conforto necessário para a realização de eventos.

O Restaurante Zestfull e a praça de alimentação somam mais de 2.000 m² de área com capacidade para receber 1.200 pessoas simultaneamente. Interligados à área de convenções e exposições, oferecem opções em cozinha internacional, pizzaria, pastelaria, lanchonete e confeitaria, com projetos gastronômicos exclusivos.

Fonte: http://www.expotrade.com.br

Fonte imagem: https://www.facebook.com/CentroHistoricoCuritiba/

 


Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

Congresso Brasileiro de Oftalmologia vai reunir seis mil profissionais Congresso

Congresso Brasileiro de Oftalmologia vai reunir seis mil profissionais

Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2022 Congresso

Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2022

Chapa 1 vence a eleição do CBO Congresso

Chapa 1 vence a eleição do CBO

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO