Comissão de Ensino

A Comissão de Ensino do CBO tem como finalidade deliberar sobre questões pertinentes ao ensino encaminhadas a seu exame. Atua na elaboração e aplicação da Prova Nacional de Oftalmologia e Exame de Suficiência, elabora e atualiza as normas para o credenciamento, biblioteca e programa mínimo adotados nos Cursos de Especialização, realiza vistorias nos referidos cursos, é responsável pela aplicação dos Exames ICO, coordena atividades de educação continuada e incentiva a pesquisa oftalmológica.


Exames

Prova Nacional

A aprovação na PNO é requisito necessário para a obtenção do tão cobiçado Título de Especialista em Oftalmologia CBO / AMB.

Clique aqui para acessar

Exame de Suficiência

Destinado a profissionais formados em Medicina há pelo menos dez anos com atuação comprovada em Oftalmologia.

Clique aqui para acessar

Exame ICO

O CBO é a única entidade no País credenciada para aplicar os exames do International Council of Ophthalmology.

Clique aqui para acessar

Cursos e Programas de Ensino

Cursos credenciados

O CBO tem atualmente 101 instituições credenciadas que seguem normas estabelecidas pela Entidade, garantindo excelência no ensino da Oftalmologia.

Clique aqui e acesse 

Recredenciamento de cursos

O credenciamento do Curso deverá ser renovado a cada cinco anos, submetendo-se a instituição às mesmas condições exigidas para a concessão do mesmo.

Clique aqui para acessar

Solicitação de credenciamento

O credenciamento pelo CBO deverá ser requerido pelo responsável da Instituição solicitante e pelo profissional indicado para Coordenador.

Clique aqui para acessar

Publicações relevantes

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO