Congresso

Refração na Era Digital

Refração na Era Digital
Na tarde desta sexta-feira, dia 22 de outubro, durante a sessão de Aulas Formais, Tânia Schaefer falou sobre Ergonomia Visual.

A médica explicou que a ergoftalmologia é uma ciência que tem como objetivo primordial a preservação da saúde ocular do trabalhador, visando melhore condições visuais de trabalho com o consequente aumento da sua produtividade. Apesar de ser um conceito novo, o vivenciamos diariamente. "Ergoftalmologia é um assunto que me apaixona. Faz parte do nosso dia a dia e a conscientização dos fenômenos que envolvem a visão e o trabalho e são fundamentais para entender muitas queixas dos pacientes", apontou.
 
Na sequência, o oftalmologista Francisco Irochima Pinheiro abordou o tema Ferramentas Digitais, Novos Aliados na Prescrição. O médico apresentou alguns refratores digitais, autorefratores, aberrômetros e aplicativos que podem auxiliar na prática diária. Um dos apps é o Rule of Conoid. "Quando se quer reduzir o astigmatismo de determinada pessoa, o oftalmologista insere a refração, coloca para quanto deseja reduzir o astigmatismo, e então a ferramenta faz a compensação e mostra como o médico está operando no olho do paciente", exemplificou. "São novidades no diagnóstico da refração", concluiu.
 
 
Fonte:
Revista Universo Visual
Autor
Christye Cantero

Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

Chapa 1 vence a eleição do CBO Congresso

Chapa 1 vence a eleição do CBO

Tema oficial do CBO 2021 Congresso

Tema oficial do CBO 2021

Cerimônia de abertura do CBO 2021 Congresso

Cerimônia de abertura do CBO 2021

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO