Jurídico

Ministério Público do Pará pede inquérito policial contra ótica denunciada por promover o exercício ilegal da medicina

Ministério Público do Pará pede inquérito policial contra ótica denunciada por promover o exercício ilegal da medicina

INFORMATIVO JURÍDICO Nº 78/2024

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO CBO

 

O Ministério Público do Pará (MPPA) instaurou inquérito para apurar denúncias contra a Ótica Karizma, localizada no Distrito de Icoaraci, um dos oito que formam o município de Belém, capital do Estado. A decisão decorre de representação formalizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) a partir de denúncias de práticas irregulares realizadas pelo estabelecimento.

Entre as ações indevidas está a oferta de exames gratuitos e a prescrição de lentes de grau em parceria com óticas, o que implica em venda casada ao condicionar a compra dos óculos ao local que proporcionou o acesso ao atendimento.

Ao tomar ciência das acusações, Promotoria do Estado do Pará determinou a instauração de investigações e encaminhou as provas à Autoridade Policial do Distrito de Icoaraci para que os fatos sejam devidamente apurados.

Essa iniciativa do CBO ressalta o compromisso da entidade com a defesa da saúde ocular da população e o combate ao exercício ilegal da medicina. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia, por meio de seu Departamento Jurídico, acompanha de perto o desenrolar do caso.


Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

MINISTÉRIO  PÚBLICO  DO CEARÁ  SOLICITOU INSPEÇÃO PELA AGEFIS NA  CLÍNICA ADOLFO LUTZ. Jurídico

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ SOLICITOU INSPEÇÃO PELA AGEFIS NA CLÍNICA ADOLFO LUTZ.

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO  DETERMINA  INSTAURAÇÃO  DE  INVESTIGAÇÃO CRIMINAL EM FACE DO  PROJETO ÓCULOS PARA TODOS. Jurídico

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO DETERMINA INSTAURAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL EM FACE DO PROJETO ÓCULOS PARA TODOS.

APÓS DENÚNCIA DO CBO MINISTÉRIO  PÚBLICO DE SÃO PAULO INFORMA A  EXCLUSÃO DE ANÚNCIO DO PRODUTO  ÓCULOS INTELIGENTE TITANIUM TR-90  E DO SITE DA EMPRESA QUE O VENDIA. Jurídico

APÓS DENÚNCIA DO CBO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO INFORMA A EXCLUSÃO DE ANÚNCIO DO PRODUTO ÓCULOS INTELIGENTE TITANIUM TR-90 E DO SITE DA EMPRESA QUE O VENDIA.

Conselho Brasileiro de Oftalmologia | Todos os direitos Reservados 2024
Rua Casa do Ator, 1117 Cj. 21 CEP: 04546-004 São Paulo - SP
Tel:+55(11)3266-4000 | www.cbo.com.br | Politica de Privacidade


Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO