Fundado em 1941, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) é uma associação científica e cultural de médicos oftalmologistas. Principal entidade representativa da especialidade no Brasil, o CBO tem como missão fundamental a promoção da saúde visual e ocular da população. Para atingir essa meta, o Conselho desenvolve várias ações em defesa do aprimoramento técnico-científico e ético dos médicos oftalmologistas e também na defesa de suas prerrogativas profissionais. As finalidades do CBO estão definidas em seu Estatuto.
O CBO é filiado à Associação Médica Brasileira (AMB), à Associação Pan-Americana de Oftalmologia (APAO), ao International Council of Ophthalmology (ICO) e membro da International Agency for the Prevention of Blindness (IAPB).
O CBO é dirigido por uma diretoria executiva composta por cinco médicos oftalmologistas eleitos por seus associados para um mandato de dois anos, tendo suas atribuições determinadas no Estatuto Social, e detalhadas no seu Regimento Interno. Atualmente, conta com 17 colaboradores que desempenham atividades administrativas, financeiras, assessoras e gerenciais, objetivando a prestação de serviços aos seus associados, bem como à população brasileira.
A sede do CBO está localizada em São Paulo (SP), na rua Casa do Ator, nº 1117, 2º andar – Vila Olímpia.
Missão
Promoção da saúde visual e ocular da população
Visão
Ser reconhecida como a principal entidade de defesa do aprimoramento técnico-científico e ético dos médicos oftalmologistas e também na defesa de suas prerrogativas profissionais
Valores
Atuar com elevado padrão ético, respeitando as leis vigentes com responsabilidade e transparência.
Política de Qualidade
Por meio do comprometimento da Liderança e colaboradores, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia busca no aprimoramento do ensino, Estímulo à pesquisa em Oftalmologia e defesa profissional do oftalmologista:
• Respeitar os compromissos assumidos visando sempre a satisfação profissional do associado e partes interessadas;
• Desenvolver aptidões e capacitar nossos colaboradores;
• Garantir infraestrutura adequada de funcionamento;
• Melhoria contínua e atendimento dos requisitos do Sistema de Gestão e seus Processos;
• Atendimento aos requisitos regulamentares e estatutários.
Presidente
Vice-presidente
Secretária Geral
Tesoureiro
1º Secretário
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