Da esquerda para direita, Élida Maria (esposa de José Hiran Galo), José Hiran da Silva Gallo (Presidente do CFM), Alípio de Sousa Neto (Oftalmologista e integrante da Comissão de Ética CBO).
Momento de grande alegria para toda a comunidade médica brasileira, a inauguração da nova sede própria do Conselho Federal de Medicina (CFM) mobilizou a agenda de lideranças da categoria e de políticos na quarta-feira (27/09). O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) foi representado por Alípio de Sousa Neto, integrante da sua Comissão de Ética e presidente da próxima edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que será realizado em Brasília (DF), em 2024. “É um prazer ver uma sede tão fantástica, os médicos merecem”, comentou.
O evento contou com a presença de mais de 400 convidados, entre eles o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, o médico Geraldo Alckmin; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e lideranças das Frentes Parlamentares da Medicina e da Saúde, como o senador Hiran Gonçalves (PP-RR) e o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), além de autoridades e representantes das diversas entidades e sociedades de especialidades.
Demonstrando bom humor e grande emoção, o presidente do CFM, José Hiran Gallo, reafirmou que a nova sede da autarquia é a “casa do médico brasileiro” e foi pensada para apoiar os mais de 600 mil profissionais da medicina em exercício no País. “O CFM faz cumprir a lei e, para o CBO, essa parceria tem como objetivo garantir que sempre haja avanços, como a recente atualização das normas de propaganda médica”, disse o representante do CBO.
Sousa Neto destacou que a entidade contribui com o CFM em debates focados na normatização do exercício da medicina. “Esse diálogo é importante para o CBO”, afirmou. Ele destacou a atuação da entidade na Câmara Técnica de Oftalmologia do Conselho Federal de Medicina, contribuindo para uma maior compreensão dos desafios e demandas da especialidade.
Fruto de planejamento e esforço continuado por 10 anos, o novo espaço instalado na Asa Sul de Brasília ocupa um terreno de 10 mil metros quadrados de área útil, com 7,5 mil metros de área construída. Dividida em três andares, a sede do CFM conta com auditório para mais de 400 pessoas e plenário com recursos de ponta, assim como mais de 50 salas de trabalho e reunião, áreas de convivência e estacionamento.
Você precisa estar logado para acessar essa página