A 10ª edição da Copa InterOftalmo do Conhecimento foi novamente um dos momentos mais animados e aguardados do Congresso Brasileiro de Oftalmologia. Ao longo dos anos, a disputa se consolidou como tradição, reunindo residentes de serviços credenciados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) de todas as regiões do país em uma competição que alia conhecimento, espírito de equipe e muita descontração.
Assim como em anos anteriores, a primeira fase ocorreu em formato online, classificando as 20 melhores equipes para a etapa presencial durante o Congresso. No auditório, o clima foi de torcida organizada, alegria contagiante e vibração a cada rodada.
Com um formato dinâmico, inspirado em programas de auditório, os participantes foram desafiados a responder questões de oftalmologia e de cultura geral. Na segunda fase, as equipes se enfrentaram em provas ao vivo, em uma disputa empolgante e equilibrada, até a definição das oito finalistas.
Com a energia da plateia e a vibração dos times, a grande final coroou a Santa Casa de Belo Horizonte como a grande campeã da 10ªCopa InterOftalmo. O Centro Oftalmológico de Minas Gerais (COMG) conquistou o segundo lugar, seguido pela Fundação Altino Ventura (FAV), que garantiu a terceira posição, em uma disputa equilibrada marcada por emoção e muito conhecimento.
A competição contou com a coordenação de Felipe Marques de Carvalho Taguchi (SP), Gabriel Bondar (RS), Gustavo Hüning (RS), Pedro Carlos Carricondo (SP), Rafael Cicconi Arantes (ES), Rafael Freire Kobayashi (SP), Sergio Henrique Teixeira (SP) e Wallace Chamon (SP), que acompanharam de perto cada etapa do torneio e garantiram a qualidade e o dinamismo da disputa.
“A Copa deste ano foi um sucesso, assim como em todas as edições anteriores. Trouxemos novidades que funcionaram muito bem e deixaram todos muito satisfeitos. É uma grande brincadeira, que promove integração e descontração, e deve ser entendida dessa forma: um momento de celebração, não de rivalidade. Ainda assim, o campeão deste ano não apenas venceu, como deu um verdadeiro show. Parabéns a todos os envolvidos”, destaca Wallace Chamon.
Já para Pedro Carricondo, a Copa InterOftalmo, mais uma vez, cumpriu seu papel de unir ensino e diversão. “Os serviços promovem integração entre alunos, professores e equipes, primeiro na busca pela classificação, depois no estudo e preparo para as fases finais. Sempre há empolgação e competitividade, mas em um clima saudável, que chama a atenção pelo engajamento dos jovens e pela capacidade de levar o nome do CBO a esse público em uma linguagem que estimula e agrega.
É um espaço que valoriza a participação e aproxima ainda mais os residentes do nosso Congresso”, finaliza.
Você precisa estar logado para acessar essa página