Jurídico

REUNIÃO COM PROCONS MUNICIPAIS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO E MINISTÉRIO PÚBLICO

REUNIÃO COM PROCONS MUNICIPAIS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO E MINISTÉRIO PÚBLICO

Informativo Jurídico nº 124/2025

 

Informamos que nos dias 4 e 8 de julho o departamento jurídico do CBO realizou reuniões por videoconferência com o Procon Estadual do Espírito Santo, Procons Municipais e com o Ministério Público Estadual e Municipal de Nova Venécia.

Dentre os presentes estavam a Diretora do Procon Estadual, Drª Letícia Coelho, o Diretor de Fiscalização, Dr. Fabrício Pancotto, o Diretor do Procon de Nova Venécia, Dr. Jr Rodrigues, a coordenadora/promotora do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC) do Ministério Público do Espírito Santo, Drª Sabrina Coelho Machado, o Promotor de Nova Venécia, Dr. Lélio Marcarini e 10(dez) outros Procons Municipais do Estado.

Em ambas as reuniões foi realizada uma palestra pelo departamento jurídico do CBO, sobre a proibição de óticas divulgarem e realizarem exames de vista, bem como, o risco iminente de dano à saúde do consumidor.

Ambos os órgãos (Procon e Ministério Público) de forma cooperativa com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, tomarão providências para orientação dos Procons Municipais para que fiscalizem os estabelecimentos óticos do estado e os penalizem caso estejam ofertando serviços ilegais ao consumidor.

O trabalho do CBO e seu departamento jurídico segue firme em defesa do exercício ético e legal da oftalmologia e da saúde ocular da população.


Deixe um comentário

Compartilhar artigo nas redes sociais

Outras publicações

Procon Estadual do Espírito Santo acolhe posicionamento do CBO e anuncia medidas conjuntas para coibir a oferta ilegal de exames de vista por óticas. Jurídico

Procon Estadual do Espírito Santo acolhe posicionamento do CBO e anuncia medidas conjuntas para coibir a oferta ilegal de exames de vista por óticas.

Justiça proíbe optometristas de realizarem exames oftalmológicos e implantes oculares no RN, reconhecendo exercício ilegal da medicina. Jurídico

Justiça proíbe optometristas de realizarem exames oftalmológicos e implantes oculares no RN, reconhecendo exercício ilegal da medicina.

DECISÃO FAVORÁVEL NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A ÓTICA “FÁBRICA DE ÓCULOS QUIXADÁ” Jurídico

DECISÃO FAVORÁVEL NA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA A ÓTICA “FÁBRICA DE ÓCULOS QUIXADÁ”

Conselho Brasileiro de Oftalmologia | Todos os direitos Reservados 2025
Rua Casa do Ator, 1117 Cj. 21 CEP: 04546-004 São Paulo - SP
Tel:+55(11)3266-4000 | www.cbo.com.br | Politica de Privacidade


Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube

Você precisa estar logado para acessar essa página

FALE COM O CBO